sexta-feira, 22 de maio de 2009

CERBCAA/PE realiza V Reunião Extraordinária na Sudene e revê Regimento Interno

Edifício Sudene

A V Reunião Extraordinária do Comitê Estadual de Reserva da Biosfera da Caatinga de Pernambuco - CERBCAA/PE foi realizada no último dia 20.05(quarta-feira) na Biblioteca Celso Furtado do Edifício Sede da Sudene. Na oportunidade foi iniciada a discussão para aprovação da minuta do novo Regimento Interno da instituição.
O CERBCAA/PE apoia e coordena a implantação da reserva da Biosfera e da Caatinga no estado de Pernambuco, priorizando a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, o conhecimento científico e o saber popular.
Propondo políticas e diretrizes de ações relacionadas ao conjunto de seres vivos da caatinga e atuando em assuntos ligados à educação ambiental e conservação da biodiversidade, o Comitê trabalha em consonância com as definições do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Caatinga.
A reunião foi comandada pelo coordenador da CERBCAA/PE, Élcio Barros e por Carlos Almiro, coordenador de Desenvolvimento Sustentável, que elogiou o trabalho que a instituição vem realizando em Pernambuco.
Na oportunidade, o Dr. Alipio Carvalho (EMA/Floresta), relator da Minuta do Regimento Interno, teceu considerações sobre o trabalho realizado, o qual foi submetido ao plenário para aprovação ou alteração. Participaram da reunião, representantes da UFPE/Proext, Sudene, Ipa, UFRPE/UAST, Itep, GDMA entre outros.
A Reunião foi suspensa pelo adiantado da hora e será retomada no próximo dia 27.05 (quarta-feira), a partir das 14h no mesmo local.


A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...