segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Resposta da SECTMA ao Comitê da Caatinga.


Clique na Carta acima

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE recebeu na última terça -feira  (19) correspondência do Secretário Executivo de Meio Ambiente de Pernambuco referente a carta nº 01/10 enviada pelo CERBCAA-PE. O Dr. Hélvio Polito diz em sua carta que os recursos de compensação ambiental são administrados pela CPRH, e que as áreas indicadas para  criação de Unidades de Conservação serão incorporadas às agendas de trabalho da SECTMA - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e que fica aguardando pronunciamento oficial das Prefeituras Municipais de São Caetano e Serra Talhada referente ao interesse e indicação das áreas para criação das UCs indicadas pelo Comitê da Caatinga. Com relação a correspondência recebida, o CERBCAA/PE sentiu falta de um posicionamento da SECTMA sobre o ICMS Socioambiental.
Quanto a criação de Unidades de Conservação entramos em contato com as Prefeituras citadas, sendo que a do município de São Caetano já nos enviou oficio confirmando interesse e apoio na criação da UC da Pedra do Cachorro. Aguardamos ainda o pronunciamento oficial da Prefeitura de Serra Talhada.
Concluindo, agendamos com o Dr. Hélio Gurgel,  Diretor Presidente da CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente uma audiência para a próxima quinta-feira (28) quando naquela oportunidade esperamos entregar-lhe as manifestações de interesse pela criação de UCs das prefeituras mencionadas e discutirmos a aplicação de recursos de compensação ambiental na criação das mesmas.


A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...