quinta-feira, 28 de maio de 2009

CERBCAA/PE se reúne na Sudene e aprova o novo Regimento Interno

Membros do Comitê se reunem e aprovam o novo Regimento Interno
Dando prosseguimento a V Reunião Extraordinária, o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE se reuniu nesta quarta-feira (27.05), no Miniauditório da Biblioteca Celso Furtado na Sudene, para dar continuidade a reunião iniciada no último dia 20 com o objetivo de rever e aprovar o novo Regimento Interno, que incluiu em seu plenário, a participação de 34 (trinta e quatro) membros efetivos, sendo 17 (dezessete) de órgãos públicos e 17 (dezessete) de representantes da sociedade civil. O novo Regimento entrou em vigor a partir de sua aprovação. O CERBCAA/PE foi criado pelo decreto estadual nº 27.934 de 18.05.2005 e posteriormente modificado pelo Decreto n° 32.993 de 06.02.2009.
A segunda e última parte da reunião contou com a participação de representantes da Sudene, Codevasf, IPA, , Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Grupo de Defesa do Meio Ambiente – GDMA, Universidade de Pernambuco - UPE, Ibama, Instituto Chico Mendes - ICMbio e Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos do Estado de Pernambuco – FAPCOEP. O CERBCAA/PE agradece a todos que contribuiram direta e indiretamente na elaboração, revisão e aprovação deste Regimento, importante instrumento para o alcance dos objetivos do Comitê Estadual da Caatinga e uma das metas do seu Plano de Ação 2009. A XV Reunião Ordinária será no Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, em Recife (PE), dia 01 de julho de 2009 (quarta-feira).

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...