sexta-feira, 25 de março de 2011

Conheça a beleza selvagem da Serra da Capivara no Piauí.


Este é um dos pontos turísticos mais incríveis do Piauí, o Parque Nacional da Serra da Capivara, conhecido por sua riquíssima. O destino da reportagem do SBT foi o coração da caatinga, onde fica localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, que possui uma área de 1.300 km de extensão que abrange as cidades do Brejo do Piauí, Coronel José Dias, São Raimundo Nonato e João Costa.
A maior reserva arqueológica das Américas impressiona pela fauna onde podem ser encontrados sapos, cobras, tatus-bola, raposas e aranhas caranguejeiras.Mas é a onça pintada a verdadeira rainha do parque. Apesar das difíceis condições ecológicas em que vivem na caatinga, já foram identificadas 13 onças pintadas. Encontrá-la é praticamente impossível já que ela se abriga em uma cadeia de rochas e penhasco. A reportagem também visitou o Parque Nacional da Serra das Confusões que fica há 100 km da Serra da Capivara. O Parque se estende nos municípios de Caracol,Guaribas, Santa Luz, Cristino Castro e Bom Jesus. Os paredões rochosos do local chegam à 100m de altura o que possibilita aos aventureiros a prática do rapel.
(Fonte: You Tube - SBT Repórter).

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...