Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2011

Está próxima a criação da 1ª reserva ecológica da Caatinga em Pernambuco. O Comitê Estadual tem participado ativamente desta criação.

Imagem
O CERBCAA/PE vem se reunindo com a Secretária Executiva de Meio Ambiente, CPRH, Prefeitura de Serra de Talhada, Ministério de Meio Ambiente/Núcleo Caatinga e Ongs através de várias reuniões desde o ano de 2008. A Criação da 1ª Unidade de Conservação na Caatinga de Pernambuco representa o coroamento de nossas ações. (Foto: Semas).

Nesta quinta-feira (28), Dia Nacional da Caatinga, foi divulgado o cronograma para criação da primeira reserva florestal da Caatinga. A Unidade de Conservação da Mata da Pimenteira será criada na Fazenda Saco, a três quilômetros do centro de Serra Talhada, em uma área de 300 hectares. O anúncio oficial da nova reserva foi feito na própria unidade, durante as comemorações promovidas pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (Neppas), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com o governo do Estado e organizações sociais que atuam na região. O processo de inserção da Mata da Pimenteira no SEUC começa em maio, …