quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MMA e MI preparam o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação



O Ministério da Integração Nacional (MI) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizam, com a participação e execução do IICA e GTZ, o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação (I ENED), que será realizado entre os dias 3 e 5 de março, em Juazeiro, Bahia, e Petrolina, Pernambuco. O I ENED tem como objetivo central se transformar em um marco no enfrentamento da desertificação no Brasil com o firmamento do Pacto pelo Desenvolvimento do Semi-árido.
Para viabilizar tal iniciativa, foram realizadas reuniões regionais preparatórias no período de 4 a 11 de dezembro, em Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA),com a participação de todos os estados que apresentam áreas suscetíveis à Desertificação. Nestas reuniões discutiu-se a metodologia de elaboração dos Programas estaduais de combate à desertificação (PAEs).
A fase preparatória culminará com a reunião de Campina Grande, Paraíba, nos dias 3 a 6 de fevereiro de 2010 e contará com a participação de especialistas e representantes dos governos federal e estaduais, da comunidade científica e da sociedade civil.
As ações de enfrentamento do processo da desertificação no âmbito do MMA e do MI contam com a parceria da Cooperação Alemã (GTZ) e dos projetos de Cooperação Técnica firmados entre estes Ministérios e o IICA.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...