quarta-feira, 22 de março de 2017

Comitê Estadual da Caatinga se reune na Semas em sua 29ª Reunião Ordinária

 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé 
 
O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE reuniu-se na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade no último dia 14/03, em Recife (PE) para a realização de sua 29a. reunião ordinária, que tem como objetivo articular e coordenar políticas, diretrizes, planos e projetos voltados para a conservação do bioma.
O evento teve a abertura do Gerente Geral Desenvolvimento Sustentável da Semas, Paulo Teixeira, e como convidado o superintendente do Ibama em Pernambuco , Francisco Barreto Campelo, que apresentou os principais desafios para a conservação e estratégias para o desenvolvimento sustentável da região semiárida.
Para o coordenador geral do Comitê, Marcelo Teixeira, "além de discutirmos sobre a situação atual e projetos que buscam alternativas que conciliem a proteção do ecossistema com o desenvolvimento econômico, humano e social nesta região, retomamos as discussões sobre a aplicação dos recursos do ICMS voltados para a proteção das unidades de conservação. Garantimos a representação de membros do Comitê da Caatinga nas reuniões das câmaras técnicas do Consema/PE, que tratam da revisão do ICMS Socioambiental", ressaltou.
Participaram da primeira reunião de 2017 representantes das seguintes instituições: Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, Secretaria de Cultura, Organização das Cooperativas do Brasil - OCB, Ibama/PE, RPPN Pedra do Cachorro e Semas/PE.
(Fonte: Flavia Cavalcanti/Semas)
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, tela
 
 
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas 
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...