Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2009

Satélite vai monitorar outros cinco biomas - APNE ganha prêmio global de manejo florestal na caatinga e a reunião sobre desertificação em Petrolina.

Imagem
A semana que termina trouxe 3 (três) notícias boas para o meio ambiente, especialmente para a caatinga. A primeira é que Representantes Indígenas dos Pankarás, aldeia localizada no município de Itacuruba, Sertão de Itaparica, participaram na tarde do dia 14.04, da segunda das cinco oficinas regionais de construção do Programa de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-PE). As oficinas são coordenadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma) e aconteceu até a quinta-feira (16), em Petrolina.
Os Pankarás apresentaram sua experiência em reflorestamento na própria aldeia. A ação começou a ser desenvolvida por eles ao perceberem a existência de áreas suscetíveis à desertificação em suas terras. “Temos que cuidar de nossa mãe terra, por isso estamos aqui participando dessa oficina, para trocar experiências e aprender outros modos de preservar nossa aldeia”, explicou a representante dos Pankarás, Cícera Lemos.
Além dos indígenas, participa…