Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2011

Projeto ameniza impactos ambientais durante obras de transposição do Rio São Francisco.

Os animais que vivem na área onde estão sendo feitas as obras de transposição do Rio São Francisco ganharam um novo abrigo até que possam voltar para a natureza. O projeto foi criado para amenizar os impactos ambientais. (Fonte:Globo Rural)

Frutas cultivadas no vale do São Francisco ganham mercado fora do país.

Imagem
Lagoa Grande (PE), Jaíba (MG) e Casa Nova (BA) – O Rio São Francisco, “sangue que corre no corpo da terra”, como definiram Geraldo Azevedo e Clóvis Nunes na música Opara, muda a paisagem do semiárido do vale. Terras castigadas pelo sol se transformam em uma espécie de oásis da fruticultura e do vinho de boa qualidade, que cria empregos para famílias carentes e começa a fazer diferença nas exportações brasileiras. A irrigação garante a produtores de Pernambuco e da Bahia safras de uvas apreciadas fora do Brasil. A água levada em canais até o Norte de Minas, numa espécie de minitransposição, também abre caminho para que a manga e o limão conquistem mercados na Europa.
Saiba mais...
Febre dos produtos asiáticos se espalha e chega ao São Francisco Artesanato, pesca e agricultura ainda garantem sustento a famílias ribeirinhas Investigação do TCU e revitalização do Velho Chico estão no caminho da transposição A importância do São Francisco para a fruticultura e a produção de vinhos no país é o…