segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Visita da CPRH a Caatinga


Foto: RPPN Pedra do Cachorro

Técnicos da CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente,  iniciaram hoje (22.02) uma série de visitas as áreas indicadas pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE para instalação de Unidades de Conservação.
As áreas indicadas são:
  • Pedra do Cachorro, em São Caetano.
  • Serra Talhada, no município do mesmo nome
  • Serra da Canoa, em Floresta.
O objetivo da viagem é ter um contato inicial para colher informações básicas e posteriormente os estudos serão aprofundados através de levantamentos de campo e observância dos critérios legais.

Quando a equipe da CPRH se dirigia a Pedra do Cachorro, já na zona rural de São Caetano (PE), flagraram e apreenderam dois caminhões transportando lenha originada de desmatamento ilegal da caatinga naquele município.
Por isto, a viagem atrasou. As técnicas da CPRH tiveram que retornar a sede do município para entregar os infratores à delegacia local, devendo a visita a Pedra do Cachorro ser realizada apenas amanhã (23.02) e a chegada em Serra Talhada (PE) está prevista para a noite de terça-feira.

Um comentário:

  1. Rivaneide - Serra Talhada (PE)26 de fevereiro de 2010 às 20:39

    Caro, Élcio
    Essa é uma ótima notícia! Precisamos, realmente, colocar em prática essas propostas para a nossa Caatinga. Quem são as pessoas de contato aqui em Serra Talhada? Se eu puder contribuir, mesmo de forma limitada, pode contar comigo.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Alô amigos(as)caatingueiros(as). Neste espaço deixem seus comentários sobre as notícias e sobre o BLOG.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...