Resultado do Dia Nacional da Caatinga em Serra Talhada (PE)


O evento do Dia Nacional da Caatinga: “Um momento de reflexão sobre a Caatinga Pernambucana” foi realizado no dia 28/04/2009 em Serra Talhada (PE). Várias entidades participaram deste evento: CDL, Jiperos, Maçons, Colégio Francisco Mendes, CECOR, FAFOPST, Escola Pequeno Príncipe com atividades que foram distribuídas durante todo o dia e em vários lugares. A avaliação do evento foi positiva.
O evento teve como ponto principal homenagear o grande ecólogo Professor João de Vasconcelos Sobrinho. Cartazes foram distribuídos pela Unidade Acadêmica de Serra Talhada e vários filmes de curta duração foram exibidos durante todo o dia no auditório da Unidade, contando um pouco da vida do professor Vasconcelos e sobre as ações ecológicas e sustentáveis no bioma. Juntamente com outras escolas do município realizou-se uma exposição sobre as coisas da caatinga com músicas e artes. Contamos também com a participação de alunos da graduação do curso de biologia e agronomia. Em um segundo momento será realizada uma articulação com representantes dos municípios do Sertão do Pajeú para criação do subcomitê da Reserva da Biosfera da Caatinga, vinculado ao CERBCAA-PE.
(Fonte: Professora Lourinalda de Oliveira - Professor Adjunto II Unidade Acadêmica de Serra Talhada/UFRPE e membro do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O risco da caatinga virar um deserto"A vegetação típica do Nordeste está literalmente sumindo do mapa

Rio São Francisco - A extinção da caatinga (ESTUDO)