Livro informa sobre o manejo sustentável na caatinga e será lançado em Recife (PE) no próximo dia 23.11(terça-feira).


Publicada pelo Serviço Florestal Brasileiro, a obra “Uso Sustentável e Conservação dos Recursos Florestais da Caatinga” reúne artigos sobre a importância e as possibilidades do manejo sustentável no bioma. Lançamento será no Recife Praia Hotel, localizado à Av. Boa Viagem, 09 – Pina, Recife (PE) às 15:30h.

A biodiversidade da caatinga possui um grande potencial econômico, que para ser benéfico para o homem e, também, para o meio ambiente precisa ser explorado de forma responsável. Oferecer informações a respeito do manejo sustentável no bioma é o grande objetivo do novo livro “Uso Sustentável e Conservação dos Recursos Florestais da Caatinga”.
Publicada pelo SFB – Serviço Florestal Brasileiro, do MMA – Ministério do Meio Ambiente, a obra reúne diversos artigos técnico-científicos, que são baseados em profundas pesquisas, a respeito da importância e das possibilidades sociais e econômicas do manejo florestal sustentável na caatinga.
Os textos foram produzidos por mais de 20 renomados especialistas no assunto, que são ligados a ONGs, universidades e, ainda, órgãos públicos regionais e nacionais, como a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e o Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
O livro será lançado oficialmente no dia 23 de novembro, na cidade de Recife, em Pernambuco e, posteriormente, distribuído às bibliotecas da região e entidades parceiras do projeto. Aqueles que tiverem interesse em comprar um exemplar podem entrar em contato com o SFB pelo telefone (61) 2028-7258. (Fonte: Planeta Sustentável)

Leia também:

A caatinga corre risco de sumir?

Metade da caatinga está devastada

Plano pretende frear destruição da caatinga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O risco da caatinga virar um deserto"A vegetação típica do Nordeste está literalmente sumindo do mapa

Rio São Francisco - A extinção da caatinga (ESTUDO)