No Piauí também tem Canion.



É o Canion do Rio Poti (PI)

O cânion do rio Poti é um fenômeno criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na serra entre o Piauí e o Ceará. Isso criou uma paisagem de indescritível beleza e que se encontra ainda semidesconhecida, sendo um local que abriga um relevo, flora e fauna que precisam ser preservados.
A cerca de 230 km de Teresina e localizado no município de Buriti dos Montes, o cânion tem duas estradas vicinais de melhor acesso, uma pela cidade de Castelo do Piauí e outra pela cidade de Juazeiro do Piauí, o cânion do rio Poti ainda é muito pouco conhecido, mas sua beleza já atrai ecoturistas e aventureiros de várias partes do país e inclusive do exterior. Todos interessados em desfrutar desta beleza selvagem e também para pesquisar as inscrições rupestres, bem como a fauna, a flora e suas características geológicas.

O Cânion











(Fonte: REMA)







































Comentários

  1. estou fazendo um trabalho sobre a caatinga e agradeço todas as informçaões que constam neste blog, a biodiversidade da caatinga é incrível e muito diferente do que muitos imaginam,e é tudo isso que a caatinga apresenta que eu quero compartilhar com outras pesoas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Moro no Piauí e tenho muitas imagens do Cânion do Rio Poty.
    Se quizerem conferir é só acessar: http://www.juscelreis.blogspot.com.br/2009/08/o-canyon-do-rio-poty-alto-canyon-se-da.html

    http://www.juscelreis.blogspot.com.br/2009/12/gravuras-do-canyon-do-rio-poty.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Alô amigos(as)caatingueiros(as). Neste espaço deixem seus comentários sobre as notícias e sobre o BLOG.

Postagens mais visitadas deste blog

O risco da caatinga virar um deserto"A vegetação típica do Nordeste está literalmente sumindo do mapa

Rio São Francisco - A extinção da caatinga (ESTUDO)