quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comitê da Caatinga realizará sua XIX Reunião Ordinária na CPRH no dia 25.08.2010 em Recife (PE).



O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga - CERBCAA/PE, realizará sua XIX Reunião Ordinária no próximo dia 25 de agosto, no auditório da CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente, no horário de 08:30 às 12:30. Além da palestra da Dra. Carla Marcon Neves, Coordenadora do ICMbio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , entre outros importantes itens, teremos a eleição da coordenação do CERBCAA/PE. Conforme pauta encaminhada em email anterior.

Agora conheça  a Pauta da citada Reunião e o Regimento Interno do Comitê:




REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ ESTADUAL DA RESERVA DA BIOSFERA DA CAATINGA - CERBCAA/PE - aprovado em maio de 2009.

6 comentários:

  1. Elcio Alves de Barros Coordenador do CERBCAA PE19 de agosto de 2010 às 20:09

    Na nossa próxima reunião, dia 25 no auditório da CPRH pela manhã, teremos mais uma reunião do CERBCAA/PE, que além da palestra da Dra. Carla Marcon Neves Coordenadora do ICMbio, entre outros itens teremos a eleição da coordenação do CERBCAA/PE.Conforme pauta encaminhada em email anterior.

    Após consultar os outros membros da coordenação atual, Guaracy Cardoso, vice-coordenador e Marcelo Teixeira, secretário-executivo, resolvemos nos colocar à disposição para um novo mandato a frente do CERBCAA/PE.
    Lembramos que pelo regimento interno do CERBCAA/PE cada coordenação só pode ser reeleita uma única vez. Então, nos colocamos para nosso último mandato.
    Um novo mandato nos possibilitará a conclusão de algumas ações que não se concretizam em apenas um mandato de dois anos, por exemplo: a criação de novas unidades de conservação que estamos defendendo para a caatinga pernambucana e a criação do primeiro subcomitê.
    Lembramos que os cargos de direção do CERBCAA/PE não são remunerados e os projetos que realizamos são executados através de entidades que dele fazem parte. O CERBCAA/PE não possui personalidade jurídica que o habilite a receber recursos de entidades financiadoras de projetos.
    Encerrando nos colocamos à disposição de todos para esclarecer qualquer detalhe referente a este processo eleitoral e todos podem consultar o nosso regimento interno que contém as disposições sobre este tema no nosso blog: www.comitecaatingape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Élcio, também acho que um novo período consolidaria as ações iniciadas. Vocês já demonstraram amor à causa, competência e habilidades democráticas para coordenar a diversidade de opiniões do Grupo. Teem também a credibilidade dos companheiros do Comitê. Por outro lado, as instituições, as quais vocês pertencem, deram provas de que desejam enfrentar a grave situação do Semiárido, na medida em que disponibilizaram preciosas horas de bons servidores, sempre que o CERBCAA/PE necessitou. É preciso sedimenta o exemplo de vocês e das instituições.
    Sei que esta é a opinião de muita gente.
    Um abraço e até o dia 25.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Élcio,

    A notícia de sua candidatura à reeleição para Coordenador do CERBCAAPE por mais um mandato deve ser motivo de alegria e, certamente, contará com o aplauso de toda a comunidade cerbiana.
    O CERBCAAPE sob sua coordenação só teve a ganhar: primeiro, pela estruturação do Comitê; segundo, pelos eventos realizados sob sua orientação; terceiro, pela competência e dedicação demonstrados por Você durante esse período; quarto, pela magnanimidade de seus ideais, sua dedicação à causa e seu amor pelo trabalho.
    Resta-nos aplaudir sua administração e apoiar um novo mandato sob sua batuta.
    Parabens ao CERBCAAPE e a toda a comunidade catingueira pernambucana.
    Um abraço. Conte comigo.
    Alipio - "O Pankararu".

    ResponderExcluir
  4. Prezados
    Concordo totalmente com o amigo Jansen e destaco mais uma vez a dedicação da atual gestão em defesa da nossa Caatinga.

    Dra. Ednilza Maranhão dos Santos
    UFRPE/UAST/CUSBCAA/GHUAST
    CRbio 19676/5-D

    ResponderExcluir
  5. Prezados parabens.

    Devido as nossas atividades tenho acompanhado de perto os trabalhos que são realizados na Caatinga, e sou testemunha da dedicação do Comite de Pernambuco.

    Francisco Campello
    Assessor Técnico
    Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga

    ResponderExcluir
  6. Prezados,
    Expresso minha satisfação com a tual gestão do CERBCAA/PE. Apoio o processo de reeleição. Parabéns a todos que tem se empenhado nas inúmeras atividades do comitê.
    Saudações,

    Fátima Araújo, Profa. Dra.
    Universidade Federal de Campina Grande-PB.
    Centro de Saúde e Tecnologia Rural
    Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas

    Av. dos Universitários, s/n, Jatobá, Patos-PB. CEP: 58708-110

    ResponderExcluir

Alô amigos(as)caatingueiros(as). Neste espaço deixem seus comentários sobre as notícias e sobre o BLOG.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Comitê Estadual celebram o Dia Nacional da Caatinga

Marcelo, Suassuna, Rita, Ednilza e Márcio (CERBCAA/PE) João Suassuna (Fundaj) Márcia Vanusa (UFPE) Francis Lacerda (IPA) e Jo...